quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bifes de peru com cogumelos e molho de natas

Quem não gosta de frango de churrasco? Daquele bem suculento? Era para ser o jantar de ontem, mas a churrasqueira continua fechada. Por isso, não tive outra solução que ir ao super aqui da zona e comprar uns bifes de peru. Depois de ver a receita da Sandra, fiquei com uma enorme vontade de comer cogumelos envoltos num maravilhoso molho de natas. 


Ingredientes para 2 pessoas:
- 2 bifes de peru:
- 100 gr de cogumelos frescos;
- manteiga q.b.;
- 100 ml de natas;
- sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
1 - Pré aqueça a frigideira e derreta duas colheres de sopa de manteiga. Adicione os cogumelos lavados e laminados. Deixe-os cozinhar até largarem toda a água, e esta tiver evaporado. Reserve-os.

2 - Coloque os bifes na frigideira quente e deixe cozinhar. Vá adicionando pequenas nozes de manteiga. Depois de cozinhados, reserve-os.

3 - Lave a frigideira e volte a levá-la ao lume. Derreta duas colheres de sopa de manteiga. Acrescente os bifes, os cogumelos e as natas. Tempere com pitada de sal e pimenta (eu esqueci-me de  temperar, mas ficou igualmente saboroso) e deixe cozinhar por 2-3 minutos.

Acompanhe com uma salada de tomate temperada com ervas aromáticas, vinagre balsâmico e um fio de azeite. (As batatas fritas marcaram presença, mas ninguém precisa de saber!)

Bom apetite!


6 comentários:

  1. =) Ehehehehe Hoje vou fazer uns paes de cenoura com sementes de chia!!!! A ver se publico para depois fazeres!!! :) Obrigada pela referencia! Eu gosto muito de frango de churrasco mas prefiro bem mais os bifinhos caseiros!!! ;)

    ResponderEliminar
  2. E que delícia ficaram !!! Bem apetitosos :)
    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  3. Fiz esta semana bifinhos com natas, mas só comi um bocadinho, a dieta continua...

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!