sábado, 26 de dezembro de 2015

Do meu novo escritório!

Com o nascimento da Leonor tive de mudar o escritório da divisão que é agora o seu quarto para o único sítio que nos pareceu adequado, o anterior cantinho das energias.

Não posso dizer que a mudança me tenha agradado já que deixei de ter tanta luminosidade para ficar escondida num cubículo. Por isso, tive de improvisar embelezando sem gastar muito e aproveitando ao máximo o que tinha disponível.

Mas, sabem que mais? Tenho descoberto um jeito para bricolages que desconhecia. Sempre achei que conseguia safar-me mas ultimamente os meus projetos têm corrido muito bem! Será da prática que vai levando à perfeição?



Um simples quadro de cortiça foi pintado a toda a volta e com cola branca fui colando tiras de guardanapo. Coloquei um conjunto de luzes para animar o espaço ao mesmo tempo que ilumina ligeiramente.









Com tudo isto tenho mais projetos em mente! ;-)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Coisas de bebé - O primeiro dente

Na semana passada a minha menina esteve com febre. Pela primeira vez tive de a assistir até recuperar. A coisa até correu mais ou menos, não fosse a gritaria nos momentos em que a febre subia. Ela gritava pois queria dormir e eu desesperava pois queria que a febre baixasse. Cheguei a colocar a toalhinha, humedecida em água tépida, na testa no momento em que a febre passou os 40 graus. Felizmente passou e já fomos brindados com um presente, o primeiro dentinho!

E isto leva-me ao colar de âmbar, que usa desde outubro, e que era suposto prevenir as crises associadas ao nascimento dos dentes. 

Antes de o adquirir fiz a minha pesquisa e não encontrei um único relato negativo daí a minha decisão a favor. 

Agora, levantamos a dúvida se efectivamente o colar vale a pena e diminuiu os sintomas associados ao aparecimento do dentinho?, ou será apenas mito? Pois, eu optei por acreditar que diminuiu os sintomas já que a Leonor não ficou assada e nem teve diarreia.

E vocês? O que pensam? Como correu a vossa experiência?



quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Quadro para quarto de bebé

Acho que já partilhei aqui que estes dois últimos anos foram demasiado intensos. Para mim foi uma espécie de dois em um. Sempre que me quero situar no tempo tenho de pensar na data de nascimento da Leonor, e mesmo assim, o que fiz em 2014 parece pertencer a um passado mais remoto que tenho por hábito transferir para 2013. 

Falei do quadro que preparei para o quarto da Leonor e, como prometido, deixo foto onde podem ver as caretas lindas da minha princesinha.


Estas fotos registam o primeiro sorriso que consegui fotografar! 

O quadro foi um aproveitamento de um que tinha guardado. Retirei o fundo e o vidro. Forrei com tiras de tecido que fui colando e enrolando. Prendi os fios elásticos (que podem optar por nylon) com pioneses na parte de trás e as fotos foram presas por pequenas molas coloridas. O fio e as molas foram comprados na loja chinesa do bairro.

Também fiz estes quadros aproveitando sacos de papel oferecidos. Achei um desperdício deitar fora e sabia que ficariam bem bonitos pendurados!


E assim, é como tenho passado o tempo livre (o que tenho e o que não tenho!):



O vídeo foi feito de manhã e ao início da noite, depois de um passeio, a nossa menina brindou-nos com os primeiros passinhos! Ficámos muito emocionados.